DirectX 12 terá recursos exclusivos para placas de vídeo ainda não lançadas

Na quinta-feira passada, a Microsoft anunciou o DirectX 12, e tanto AMD quanto Nvidia se prontificaram a dizer que algumas de suas GPUs jÁ existentes suportarão a nova API. Mas havia algo mais nesta história, e Tony Tamasi, o vice-presidente sênior de conteúdo e tecnologia da Nvidia, explicou a situação. Além da possibilidade de se aproveitar das instruções de baixo nível, hÁ outros recursos, ainda não anunciados pela Microsoft, que serão exclusivos de placas de vídeo ainda não lançadas.


Ou seja, tudo que explicamos no artigo "O que o DirectX 12 vai fazer pela placa de vídeo que você comprou anos atrÁs" continua valendo, mas hÁ outros recursos Â– ainda não anunciados Â– que funcionarão apenas com hardware novo, como aconteceu nos lançamentos das principais versões anteriores do DirectX. Mesmo assim, vale enfatizar que a possibilidade de se implementar instruções de alto de nível serÁ uma grande parte do DirectX 12, e é algo que poderÁ ser aproveitado em GPUs da geração atual.

Até agora, a Microsoft só divulgou 2 recursos da nova API que necessitarão de hardware novo. São os novos "blend modes" e o recurso "conservative rasterization", que traz melhoria no "object culling" e na detecção de colisões. São novidades que dificilmente farão uma enorme diferença, mas estas podem ser apenas uma pequena parte do total de recursos. Via Tech Report.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.