Oculus VR anuncia o Development Kit 2 do Oculus Rift durante a Game Developers Conference

Os dispositivos de realidade virtual roubaram a cena na GDC deste ano e não foi só com o anúncio do Project Morpheus, da Sony para o PS4. O Oculus Rift também tem novidade, fazendo o lançamento da segunda versão do kit de desenvolvimento para seu gadget, o Oculus Rift DK 2.

O Development Kit 2 inclui alta definição (960x1080) de baixa persistência no aparelho, baixa latência e rastreamento posicional da cabeça do usuÁrio, além de outros implementos mais técnicos. Mais novidades incluem um port USB acessório, testador embutido de latência e melhor otimização na integração com as engines Unity e Unreal 4.O gadget, obviamente, ainda não é a versão final que o consumidor vai ver nas lojas, mas todo conteúdo desenvolvido para o DK 2 vai funcionar no chamado "Consumer Rift". Via Oculus VR.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.