Índice do Artigo

Notícias

Intel apresenta tecnologia Ready Mode, que otimiza consumo de energia do computador

Após revelar os processadores Haswell-E octa-core com suporte a DDR4, a Intel revelou nesta semana a tecnologia “Ready Mode”. A tecnologia é definida como a capacidade do computador em estar sempre ligado e conectado, mesmo sem uso, com um baixo consumo de energia, através das otimizações da quarta geração de processadores (Haswell) e otimizações em softwares e placas-mãe. 

O objetivo da Intel é manter os computadores ligados mesmo quando não estão sendo usados, mas com um consumo de energia baixíssimo. A empresa percebeu que a maioria dos usuÁrios deixam seus dispositivos desligados ou hibernando, quando não utilizados, e que se estivessem ligados poderiam oferecer muitas funções, como acesso de arquivos remotamente. A tecnologia “Ready Mode” é possível graças ao estado C7, presente nos processadores Haswell, que permite que o PC fique ligado com um consumo inferior a 10W. 

Via Tom's Hardware

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções