Intel apresenta tecnologia Ready Mode, que otimiza consumo de energia do computador

Após revelar os processadores Haswell-E octa-core com suporte a DDR4, a Intel revelou nesta semana a tecnologia "Ready Mode". A tecnologia é definida como a capacidade do computador em estar sempre ligado e conectado, mesmo sem uso, com um baixo consumo de energia, através das otimizações da quarta geração de processadores (Haswell) e otimizações em softwares e placas-mãe. 

O objetivo da Intel é manter os computadores ligados mesmo quando não estão sendo usados, mas com um consumo de energia baixíssimo. A empresa percebeu que a maioria dos usuÁrios deixam seus dispositivos desligados ou hibernando, quando não utilizados, e que se estivessem ligados poderiam oferecer muitas funções, como acesso de arquivos remotamente. A tecnologia "Ready Mode" é possível graças ao estado C7, presente nos processadores Haswell, que permite que o PC fique ligado com um consumo inferior a 10W. 

Via Tom's Hardware

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.