Índice do Artigo

Notícias

Contra espionagem, Gmail começa a criptografar emails enviados aos servidores do Google

O Gmail começou a partir de ontem a utilizar apenas a conexão HTTPS criptografada para enviar e receber emails. Isso significa que não hÁ chances de alguém desabilitar a opção em sua conta ou mÁquina com a intenção de interceptar seus emails antes de chegarem nos servidores do Google. O Gmail suporta a conexão HTTPS desde 2004, mas a sua utilização até então era opcional.

No blog do Gmail, o Google também anunciou que vai começar a criptografar as mensagens trocadas internamente entre os seus sistemas. No passado, apenas as informações enviadas do computador do usuÁrio para o Gmail eram codificadas. As mesmas informações não eram criptografadas ao percorrer os servidores e data centers da companhia. O Google diz que priorizou essas mudanças depois dos escândalos de espionagem dos usuÁrios revelados por Snowden no ano passado.

Claro que as mudanças não eliminam, necessariamente, a possibilidade de entidades como a Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos de interceptar informações dos servidores do Google, mas é um primeiro passo para melhorar a segurança e privacidade dos usuÁrios. Via Mashable.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções