AMD confirma que GPUs com a arquitetura GCN terão suporte total ao DirectX 12

Ontem tivemos o anúncio do DirectX 12, a nova API da Microsoft. Logo depois, veio a confirmação da Nvidia que todas suas GPUs que suportam DirectX 11 suportarão a nova versão da API. Mas a AMD deixou um suspense no ar, que finalmente foi desfeito, com o anúncio de que todas as placas de vídeo com arquitetura GCN terão suporte ao DirectX 12.


A série HD 7000 também suportarÁ DX 12

Ou seja, as principais placas da série HD 7000 e as GPUs das séries R7 e R9 receberão total suporte ao DirectX 12. E a AMD ainda disse que irÁ colaborar com a Microsoft no desenvolvimento e nos avanços gerais da nova API.

"Com a Mantle, nós mostramos nosso compromisso com o desempenho, e agora estamos ansiosos para permitir os mesmos ganhos de performance ao suportar o DirectX 12, que é padrão na indústria". explica Matt Skynner, vice-presidente corporativo da AMD.

A empresa divulgarÁ futuramente as datas em que o suporte para o DirectX 12 serÁ adicionado às suas GPUs. Os primeiros jogos utilizando a nova API deverão chegar no final de 2015.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.