Microsoft promete mudar suas políticas depois de "xeretar" os e-mails de uma conta do Hotmail

O problema começou depois que um ex-funcionÁrio da Microsoft vazou o Windows 8 antes do seu lançamento. O "vazador" agora jÁ estÁ enfrentando a justiça, mas a Microsoft só conseguiu obter sua identidade depois de "xeretar" nos e-mails da conta do Hotmail de um blogueiro francês.

A medida não foi ilegal, uma vez que os termos de serviço assinados para se fazer uma conta no Outlook.com permitem o procedimento, mas, mesmo assim, "não pegou bem" pra Microsoft, que sempre fez tanta questão de acusar a Google de violar a privacidade alheia, fazendo uso do famoso site Scroogled. A empresa agora prometeu alterar suas políticas futuras para oferecer mais transparência.

- Continua após a publicidade -

As mudanças vão resultar numa "ordem judicial simulada" antes que a Microsoft possa olhar uma conta de e-mail. A Justiça americana não tem suporte legal para oferecer ordens judiciais para uma empresa acessar os próprios dados, então a Microsoft pretende fazer com que seu time de investigações internas receba a tal permissão do seu time legal. As evidências ainda serão submetidas a algum juiz, externo à empresa, para dar o parecer dele.

Por fim, a última promessa é um relatório bi-anual de transparência, onde serão informados os números de buscas que possam ter sido realizadas em contas de e-mail e quantos usuÁrios possam ter sido afetados. As informações vêm do The Verge, onde é possível também ler na íntegra o comunicado oficial da Microsoft.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.