Criador de Fable acredita na recuperação do Wii U e diz para não subestimarem a Nintendo

A Nintendo até pode estar passando por um período de "vacas magras" com o Wii U, mas isso não impediu Peter Molyneux, o criador da franquia "Fable", de acreditar no potencial do console e de deixar um aviso aos desacreditados na empresa.

"O problema com a Nintendo é que eles fizeram um trabalho fantÁstico no Wii de encontrar os novos tipos de jogadores. O Wii U até meio que faz isso, só que ele também tenta atrair os jogadores tradicionais. É aí que eles se perderam um pouco".

"Mas eles [a Nintendo] são pessoas superinteligentes. Nunca subestime-os. Eles provavelmente estão a um passo de lançar um hardware que nos mostre e convença que eles sabem exatamente onde e como o futuro dos games deve ser", disse Molyneux em entrevista ao site IGN.

"Por isso, não me acho digno no direito de dar conselhos a eles. Ainda acho o Wii U grande, desengonçado e definitivamente um pedaço de hardware não atraente. E eu estou acostumado com hardwares bem mais atraentes", completou.

Contextualizando, o pronunciamento da mente responsÁvel por "Fable" se refere à recente - e drÁstica - diminuição das expectativas de venda do Wii U pela Nintendo, de 9 para 2,8 milhões de unidades, algo que pode gerar prejuízos de mais de R$ 560 milhões. A empresa atualmente passa por uma reestruturação interna e jÁ confirmou que não pretende sair do mercado de consoles.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.