Dual-GPU Hawaii da AMD será apresentada no dia 25

A AMD continua brincando de mandar cartas enigmÁticas para a imprensa especializada. Na última, a empresa mandou dois pacotes de batatas chip, uma garrafa d'Água e uma data: dia 25 e 26 deste mês. No meio de muitas referências à frase "dois é melhor que um" e linguagem imitando o estilo de "briefing militar", a empresa convoca os jornalistas para uma "missão" nestes dias.

"Pode ser que vocês jÁ estejam designados para outra missão", brinca a carta. A data e esta piada não são aleatórias: a AMD escolheu propositalmente dias para exibir sua novidade que coincidem com a data do GPU Developer Conference da Nvidia (por sinal, o Adrenaline estarÁ por lÁ. No da Nvidia, quero dizer).

Quanto aos curiosos itens da caixa, a charada jÁ ficou até manjada. Os dois potes de chips são outra referência ao "dois é melhor que um", ou seja, serÁ dual-chip, enquanto a Água pode ser a confirmação dos rumores que a nova placa terÁ refrigeração líquida, ou é uma gentileza jÁ que batatas chips costumam dar sede. Segundo informações não oficiais, a placa se chamarÁ R9 295 X2 e utilizarÁ dois chips Hawaii TX semelhantes ao da R9 290X. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.