Além dos computadores, Xbox One também será beneficiado pelo DirectX 12

A Microsoft acabou de anunciar o DirectX 12. Mas desta vez hÁ uma mudança: diferente do que costuma acontecer, o console mais recente da empresa, o Xbox One, também serÁ beneficiado pela novidade. A principal melhor é na utilização da CPU em geral, que foi melhorada, em comparação com o que acontecia no DirectX 11


Além disso, as cargas de trabalho também serão melhor distribuídas pelos núcleos do processador do console. Desenvolvedores de Forza Motorsport 5, do estúdio Turn 10, foram ao palco demonstrar o game rodando em DirectX 12. Apesar disso, curiosamente, o game estava rodando num computador com GPU Nvidia GTX Titan Black.

Também foram fornecidos alguns detalhes, apesar de escassos. Por exemplo, levou cerca de 4 pessoas trabalhando por 1 mês para portar a engine principal de Forza 5 para o DirectX 12. Na demonstração, o destaque é a diferença de performance do jogo, que se manteve rodando a 60 frames por segundo e em FullHD o tempo todo, algo que deve contornar a polêmica sobre games que não tem conseguido alcançar esta resolução, como Titanfall. Os primeiros jogos com suporte a DirectX 12 deverão ser lançados no final de 2015.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.