Nexus 8 pode ser fabricado pela HTC, ter tela de 8,9 polegadas e custar mais de US$300,00

As especulações de que o Google pretende lançar um tablet Nexus de 8.9 poelgadas ainda neste ano ganharam mais força. A diretora de pesquisa em tablets e monitores da IHS Technology, Rhoda Alexander, revelou novas informações sobre o possível dispositivo.

De acordo com ela, o "Nexus 8" serÁ um aparelho de alta performance voltado para um nicho do mercado. Logo, terÁ baixo volume de produção que deve começar em julho/agosto. E o preço seria elevado por causa das especificações do tablet. "Não ficaria surpresa se fosse superior a US$299,00", disse.

Outra novidade é que a fabricante seria a HTC, e não a Asus. As informações sobre preço e início de produção foram reiteradas pelo Digitimes Research. O site divulgou, ainda, que a tela deve ter resolução superior a 2K. O anúncio do aparelho pode acontecer em junho, durante a conferência para desenvolvedores Google I/O. Via Phone Arena.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.