Nvidia anuncia suporte ao DirectX 12 em todas suas placas compatíveis com DirectX 11

A Nvidia acaba de anunciar que todas as suas placas baseadas em DirectX 11 receberão suporte a recém-anunciada API DirectX 12, apresentada pela Microsoft durante a Game Developers Conference (GDC), em São Fransisco. Com isto, todas as placas das famílias Fermi, Kepler e Maxwell serão capazes de usufruir das novidades da nova API da Microsoft, ou seja: donos da GeForce GTX 460 "para frente" não ficarão de fora das novidades.

Até a boa e velha GTX  460 não vai ficar de fora 

O principal destaque do DirectX 12 é um acesso de baixo nível aos recursos do hardware, possibilitando uma comunicação mais direta entre os aplicativos e os componentes através da API. Com isto, o potencial do sistema pode ser melhor explorado, inclusive reduzindo a carga de trabalho sobre o processador, ao utilizar melhor recursos como o paralelismo para colocar os múltiplos núcleos de processamento das placas de vídeo "para trabalhar".

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.