Novos processadores Intel Core Extreme (Haswell-E) de 8 núcleos suportam DDR4

A Intel mostrou na GDC seus novos processadores Core Extreme, da geração Haswell-e para entusiastas, com oito núcleos e suporte a memórias DDR4, sendo essa linha a primeira do mercado compatível com memórias nesse formato. Apelidado de "Devil's Canyon" (Desfiladeiro do Diabo), o novo processador foi prometido para o meio deste ano.

A novidade vem com 16-thread numa interface térmica melhorada e materiais focados na capacidade de ganhos de performance e possibilidade para overclocking, mostrando mais uma vez o foco da empresa nos entusiastas com essa nova peça de hardware. O uso da DDR4 promete mais velocidade e menor consumo de energia.

Além do "Devil's Canyon" a Intel também anunciou que estÁ trabalhando num processador Pentium comemorativo de 20 anos da marca e confirmou versões para desktop do novo Core de quinta geração, apelidado de "Broadwell". 

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.