Anatel ainda não decidiu se bloqueará aparelhos piratas

A primeira fase do Sistema Integrado de Gestão de Aparelhos (Siga) começou nesta semana, mas ainda hÁ muitas pessoas confusas com o projeto. Por isso, a Anatel divulgou uma nota de esclarecimento, onde disse que estÁ se decidindo se bloquearÁ aparelhos piratas ou não.


Hiphone é um dos clones mais famosos, e concorre diretamente com a NokLa

 


A agência confirmou que o objetivo do Siga é diminuir o número de aparelhos não homologados no Brasil, mas que estÁ esperando os resultados da primeira fase do projeto para anunciar as próximas medidas. Após a fase inicial Â– chamada de experimental pela Anatel Â– serÁ possível verificar quais aparelhos conectados às redes das operadoras estão regularizadas e quais não estão.

Mesmo não confirmando se bloquearÁ ou não os aparelhos piratas, a Anatel jÁ avisou, na nota de esclarecimento, que as medidas buscam "assegurar o acesso às redes tão somente de aparelhos regulares". Por enquanto, a agência pede que os consumidores não comprem telefones fixos ou celulares que não possuam seu selo. A Anatel, inclusive, fez uma cartilha sobre o assunto. Via Tech Tudo.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.