Índice do Artigo

Notícias

Oppo revela o Find 7, primeiro smartphone que tira fotos de 50 megapixels

A Oppo finalmente apresentou o Find 7, primeiro smartphone do mundo que tira fotos de 50 megapixels. Apesar das imagens serem nessa resolução, o sensor da câmera é de apenas 13MP. Ou seja, hÁ uma participação do software no redimensionamento da imagem. Mesmo assim, o resultado não decepciona.

O Find 7 vem com o mais recente processador de imagens da Oppo, o “Pure Image 2.0”, e é ele o responsÁvel por tamanha resolução com a tecnologia “Super Zoom”. A câmera tira, rapidamente, 10 fotos consecutivas e escolhe automaticamente as quatro melhores para combinÁ-las em 50 megapixels.

As imagens geradas pesam cerca de 10MB cada e, ao dar zoom na foto, os detalhes são preservados. O Engadget fez um hands-on do smartphone e tirou as fotos abaixo com o aparelho. Na segunda imagem você leva um tempo para perceber de onde saiu o recorte. Enquanto o Super Zoom é um recurso do software, o sensor IMX214 de 1/3.06  polegadas também merece crédito pela sua largura de banda de 480 megapixels por segundo, o que é 33% mais rÁpido que o encontrado no Find 5. A abertura do diafragma de f/2.0 também ajuda.

Outro recurso notÁvel da câmera é a gravação de vídeos em 4K a 30 frames por segundo, vídeos em slow-motion a até 100 fps, tempo de exposição de até 32 segundos, criação de GIFs HDR e modo RAW. A câmera frontal tem 5MP com abertura de f/2.0.

Com tela de 5.5 polegadas, ele virÁ em duas versões. Uma de US$499,00 com processador Snapdragon 800, 2GB de RAM, 16GB de armazenamento interno, bateria de 2800mAh e resolução de 1080p. A outra, mais cara, vai custar US$599,00 e virÁ com Snapdragon 801 de 2.5GHz, 3GB de RAM, 32GB de armazenamento, bateria de 3000mAh e resolução quad-HD de 2560×1440. Esse último modelo terÁ 534ppi e, com ele, a Oppo destruiu o sonho da LG de possuir o aparelho com melhor densidade de pixels no mercado.

Apesar das diferenças citadas acima, as duas versões vão ter Gorilla Glass 3, slot para microSD de até 128GB, slot micro-SIM e LTE. Outro destaque é a construção com cinco camadas de revestimento térmico protetor, evitando que ele esquente em algumas situações de alta demanda ou enquanto carrega. O sistema operacional serÁ o Android, na versão 4.3.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções