Intel lança competição de demos de jogos que premia com dinheiro e contrato com a Valve

Começaram nessa semana as inscrições para o 2014 Intel Level Up Game Developer Contest, a competição da Intel em parceria com a Valve que busca inovação no mundo dos games. Alguns vencedores de outras edições da competição estarão presentes no GDC 2014 (Game Developer's Conference) para divulgar o torneio. Uma mudança em relação ao passado é o nome do evento: a palavra "Demo" foi retirada do título para dar lugar à palavra "Developer", expressando a ideia de que o objetivo é inovar em conceitos de jogabilidade.

Neste ano o foco da competição serÁ em dispositivos 2 em 1 e suas telas sensíveis à toque. Os jurados serão importantes nomes do mundo da tecnologia e dos games, e irão julgar os candidatos que se inscreverem até o dia 2 de junho. Os prêmios variam, sendo o valor de US$ 5 mil para o vencedor da categoria "Game of the Year", além de ter a demo do seu jogo disponível na Steam e a possibilidade de negociar diretamente com a Valve a distribuição e total desenvolvimento do seu game. Outros prêmios também incluem a disponibilidade das demos na plataforma da Valve, junto com o prêmio de US$ 3 mil.

Para participar da competição, o game dos candidatos deve rodar em um Ultrabook equipado com processadores Intel Core i5 de quarta geração, Intel HD Graphics 4400 e memória DDR3-1333 de 4 GB. Mais informações você encontra no site do torneio e aqui

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.