WhatsApp anuncia atualização que permite usuários configurarem sua privacidade

O WhatsApp irÁ liberar uma atualização para iOS e Android que permite os usuÁrios escolherem níveis de privacidade de suas informações. Eles poderão escolher se sua foto de perfil, status e última vez online poderÁ ser visto por todos, ninguém ou apenas seus contatos. Junto com o anúncio da atualização, o co-fundador da empresa, Jan Koum, postou no blog oficial do WhatsApp reiterando que a união ao Facebook não mudarÁ em nada a filosofia da empresa e nem significa menor privacidade aos usuÁrios.

Segundo ele, se a parceira com o Facebook significasse mudar os princípios da empresa, eles não teriam feito ela. "Você não nos dÁ seu nome e nós não perguntamos o seu e-mail. Nós não sabemos a sua data de aniversÁrio. Nós não sabemos o seu endereço residencial. Nós não sabemos onde você trabalha. Nós não sabemos o que você gosta, o que você procura na internet ou coletamos sua localização do GPS. Nenhum destes dados foram alguma vez coletados ou armazenados pelo WhatsApp, e nós realmente não temos planos de mudar isso", declarou ele.

Via The Wall Street Journal.

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.