Google lança o Android Wear, seu sistema operacional para dispositivos vestíveis

A Google anunciou hoje o lançamento do Android Wear, uma variação do sistema Android desenvolvido especialmente para dispositivos vestíveis. O sistema tem como base o Google Now, com comandos por voz como principal interação e uma série de informações sendo apresentadas baseadas em contextos como localização do usuÁrio e buscas feitas anteriormente.

O SDK do novo sistema jÁ estÁ disponível para parceiros e desenvolvedores, e fabricantes de grande porte como LG, HTC, Motorola, Samsung e Asus jÁ estão trabalhando com o Android Wear. Os primeiros resultados destas parcerias (leia-se dispositivos) devem chegar até o final deste ano. Fabricantes de chips como Qualcomm, Intel, Broadcom e Mediatek jÁ estariam trabalhando processadores voltados para este novo sistema que, esperamos, seja capaz de segurar o aparelho ativo mais de um dia sem recarregar, ao menos.

De acordo com o vídeo de demonstração, o Android Wear seguirÁ uma lógica parecida com a que vimos no Moto X: o aparelho sempre estÁ ativo e ouvindo o usuÁrio, sendo que comandos por voz com o início "Ok Google" jÁ preparam o aparelho para receber instruções. Além da voz, o usuÁrio irÁ interagir com o sistema através da tela sensível a toques, através de gestos.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.