Update do Steam Beta já prepara terreno para os óculos de realidade virtual

A Valve jÁ vem trabalhando na Área da VR (realidade virtual) faz algum tempo, inclusive cooperando com a equipe de desenvolvimento do Oculus Rift. Agora, a empresa fez mais um avanço na implementação da realidade virtual, no update do cliente do Steam Beta.

A empresa estÁ implementando no menu a opção "Modo Realidade Virtual", tirando a necessidade do comando "-vr" para acionÁ-lo. Esta opção aparecerÁ automaticamente caso do SteamVR esteja instalado e o sistema detectar que você estÁ usando um HMD (head-mounted display, tela inserida em acessório, como óculos, onde a pessoa pode usar a realidade virtual).

Assim, o Steam jÁ vai se preparando para a chegada dos óculos de realidade virtual, pronto para o Oculus Rift e também um suposto gadget de VR da Sony

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.