Apple lança versão de 8GB de memória do iPhone 5c

Confirmando os rumores de ontem, a Apple começou a venda de uma versão do iPhone 5C com 8GB de armazenamento interno. A versão com menos espaço do "iPhone mais em conta" estÁ sendo vendida em mercados europeus, como na Grã-Bretanha e França. O modelo de 8GB estÁ sendo vendido por 429 libras, 40 libras a menos que o modelo com 16GB. A Apple não divulgou qualquer informação sobre a vinda deste modelo para outros países.

Este novo modelo esquentou novamente os rumores que a empresa estÁ descontente com as vendas do aparelho. Apesar de ser comum a chegada de novas versão dos gadgets da Apple, isto normalmente acontece no caminho inverso, com novos modelos mais caros e com mais espaço. O próprio Tim Cook, CEO da Apple, jÁ admitiu que a proporção de vendas entre o 5S e 5c foram diferentes do que a empresa planejava, com larga vantagem para seu aparelho topo de linha.

A redução da memória neste aparelho nos traz a problemas semelhantes ao que vimos no Moto G. Economizar pegando um smartphone com menos memória interna pode ser uma perigosa armadilha em um gadget que não possibilita expansão da memória através de um cartão MicroSD, e quem curte instalar muitos apps ou carrega muitas músicas e fotos pode ter uma surpresa ruim ao lotar rapidamente os 8GB do dispositivo.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.