YouTube está criando área segura para crianças menores de 10 anos

As crianças cada vez mais representam uma grande parte da web, apenas o fato de que "Galinha Pintadinha" é o maior canal do Brasil jÁ prova isso.Mas segundo informações do site "The Information", o YouTube agora estÁ trabalhando em uma "Área segura" do seus serviços voltada para crianças menores de 10 anos. O espaço "infantil" no maior site de vídeos do mundo teria filtros tanto de conteúdos como de comentÁrios, tranquilizando os pais que deixam as crianças utilizarem o serviço sozinhas.

Outro serviço do YouTube que é similar a essa ideia é o YouTube EDU, mas diferente dessa nova proposta, ele é voltado para assuntos educacionais e não possui foco em uma faixa etÁria específica. Conteúdos com violência, erotização e palavrões são facilmente encontrados no site, e como muitos pais deixam seus dispositivos livremente nas mãos de seus filhos, essa novidade mostra uma proposta do YouTube com um dos seus maiores públicos.

Via Pocket-lint.

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.