Índice do Artigo

Notícias

Extreme Networks compra serviços da Soapstone Networks

A empresa Extreme Networks, responsÁvel por regular serviços de transmissão de dados pela internet, anunciou que acaba de comprar ativos de software da companhia Soapstone Networks. Esses ativos da Soapstone funcionam como base para aplicações de provisionamento e garantia de serviços em redes Ethernet empregadas por operadoras do ramo.

Em outras palavras, a Extreme Networks tem agora em mãos a propriedade dos sistemas Soapstone de plano de controle e supervisão dos serviços de redes. Isto habilita as operadoras de redes vinculadas à Extreme Networks a simplificarem as tarefas de prover e fornecer manutenção de seus serviços de rede Ethernet para os assinantes.

“A adição destes ativos no portfolio de propriedade intelectual da Extreme Networks amplia ainda mais a nossa conformidade com os interesses das operadoras com a tecnologia Ethernet”, disse Glenn Weinberg, vice-presidente e general manager da Divisão de Negócios de Software da Extreme Networks. “Com os recursos únicos de vigilância de provisionamento dos softwares da Soapstone, a Extreme Networks se habilita a entregar um extenso conjunto de soluções para os provedores”, completou.

Os novos softwares irão gerenciar todos
os protocolos de redes Ethernet das operadoras. Isto inclui
os protocolos Provider Bridging (PB), Provider Backbone Bridging (PBB), Provider
Backbone Bridging, além do PPB com Traffic Engineering (PBB-TE), e dos
sistemas Ethernet Access Protection Switching (EAPS) e Virtual Private
Line (VPLS).

Segundo Leonardo Bon, diretor da Extreme Networks para o Brasil e América do Sul, com os novos recursos, a Extreme Networks deve ampliar sua presença no ramo de operadoras, um nicho de serviço mercadológico que vem sendo visto com importância no país. “Os últimos avanços da tecnologia Ethernet tornam esta plataforma um caminho natural para os grandes provedores e operadoras interessados em oferecer serviços domésticos e corporativos de alta qualidade a custo relativo menor, além de vantagens nos prazos de ativação de serviço”, explica.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções