Unreal Engine 4, Kinect 2 e smart TVs são receitas contra o Alzheimer, segundo projeto

O projeto australiano "The Forest Project" traz uma proposta inusitada para o tratamento dos sintomas do Alzheimer e outras doenças cognitivas: o novo Unreal Engine 4, Kinect 2 e smart TVs. Através de uma floresta interativa, o projeto oferece aos pacientes um alívio temporÁrio, além de simular uma "demência virtual" para que as pessoas que cuidam destas pessoas, saibam como eles enxergam o mundo.

O projeto possui potencial para ser expandido, criando uma praia interativa ou funções com temas natalinos, tudo por uma causa nobre. Os desenvolvedores possuem planos para lançÁ-lo para outras plataformas e aperfeiçoÁ-lo, mas para isso precisam atingir sua meta de doações de US$82 mil. Os detalhes sobre o "The Forest Project" são poucos, mas a participação deles na "Game Developer's Conference" pode nos trazer algumas novidades animadoras.

Via Engadget

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.