[Rumor] AMD dual-GPU se chamará R9 295 X2, virá com water cooling e dois chips R9 290X

Desde que a AMD começou a brincar de "vamos lançar algo adivinha o que é", muitos jÁ começaram a cogitar como seria a placa dual-GPU que a empresa deve lançar nos próximos dias. Como as placas da arquitetura Hawaii tiveram um começo complicado, principalmente em fatores como consumo de energia e aquecimento, a dúvida era como a empresa iria juntar dois chips em um único projeto.

A dual-GPU da AMD pode seguir a mesma solução da dual-GPU da Asus, a Ares II

Segundo rumores divulgados no Guru3D e no site holandês Bouweenpc.nl, a placa dual-GPU da AMD irÁ se chamar Radeon R9 295 2X, e trarÁ dois chips TX semelhants ao da R9 290X. A placa operaria acima dos 1.000 MHz, e teria nada menos que 5632 processadores de stream, 352 TMUs e 128 ROPs.

Para evitar que tudo isto exploda em chamas, a AMD irÁ utilizar uma solução parecida da que vimos na Asus Ares II: refrigeração líquida. Isto com certeza resolve a questão do aquecimento dos dois chips R9 290X.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.