Mozilla desiste de fazer o Firefox para Windows 8

Um post no blog oficial da Mozilla anunciou a parada do desenvolvimento do Firefox para o Windows 8. O autor do post, Johnathan Nightingale, é vice-diretor da Mozilla e explicou que ele pediu para o time "tirar a versão do Firefox dos trilhos". Segundo ele, os desenvolvedores fizeram um bom trabalho, mas lançar uma versão 1.0 do navegador, dado o "contexto mais abrangente" que eles vêem para a plataforma Metro, "seria um erro".

O navegador vinha sendo desenvolvido desde 2012 e chegou a lançar versões beta. O código vai continuar aberto e sendo disponibilizado na internet (neste link), mas o desenvolvimento da plataforma parou na Mozilla e eles vão focar seus esforços em Áreas que acreditam atingir maior público. Via Neowin

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.