Para executivo da Sucker Punch, PS4 logo deve rodar games como Infamous em 1080p e 60 fps

A Sucker Punch passou os últimos meses desenvolvendo um dos mais aguardados exclusivos  do PlayStation 4, Infamous: Second Son. Após este tempo, Brian Fleming, co-fundador do estúdio, disse ter aprendido muito sobre o console. Para ele, num futuro próximo, o PS4 deverÁ rodar games com a qualidade de Infamous em 1080p e 60 frames por segundo.

No momento, Infamous: Second Son estÁ rodando a 1080p e 30 frames por segundo, o que é aceitÁvel para um game de mundo aberto deste tipo. Mas Fleming estÁ confiante de que os desenvolvedores conseguirão ir muito além com o passar da geração, e que, em breve, não serÁ mais necessÁrio sacrificar qualidade grÁfica para atingir 60 frames por segundo em resolução Full HD.

Segundo ele, com o próprio Infamous: Second Son jÁ seria possível atingir 60 fps em diversas partes do jogo, mas que não foi possível travÁ-lo numa taxa tão alta de maneira consistente. Mas ele diz que o desenvolvimento do game ajudou a coletar muitas informações, que serão usadas por um grande números de estúdios – desde os independentes até os AAA. Via Vr-zone e DualShockers.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.