GVT lança aplicativo que permite receber chamadas do telefone fixo em tablets e smartphones

A GVT lançou um aplicativo gratuito que permite receber chamadas do telefone fixo em tablets e smartphones. Como pode-se imaginar, para utilizar o aplicativo, é necessÁrio ser assinante do serviço de telefonia fixa da empresa. O app se chama GVT Freedom e estÁ disponível gratuitamente de maneira promocional. Ou seja, por um tempo limitado.


Apesar do aplicativo, por enquanto, ser gratuito, as ligações não são, e são cobradas como se estivessem sendo feitas do telefone fixo. As chamadas são realizadas Â– ou recebidas Â– através da internet. Portanto, a qualidade da ligação estÁ diretamente ligada ao desempenho da internet. Quando alguém liga para o número fixo do usuÁrio, a chamada também aparece no tablet.

"Com o tempo, as pessoas vão perceber a vantagem de ter a extensão da linha fixa disponível em qualquer ponto com internet e acessar o número fixo remotamente passarÁ a ser um hÁbito", defende Daniel Neiva, o vice-presidente de marketing e vendas da GVT

O serviço estava em fase de testes desde setembro de 2013, e a empresa diz que, atualmente, ele ainda se encontra em fase beta. O GVT Freedom pode ser baixado tanto para dispositivos iOS, quanto para aparelhos Android. Para ter mais informações, acesse o site do aplicativo. Via Exame e Olhar Digital.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.