Facebook anuncia vídeos publicitários reproduzidos automaticamente na timeline

Nesta semana o Facebook, através de um post no seu blog oficial, anunciou que irÁ incorporar em breve os "Premium Videos Ads" na timeline dos usuÁrios. Começando pelos usuÁrios americanos, os vídeos publicitÁrios de curta duração serão iniciados automaticamente assim que aparecer na tela, mas sendo reproduzido sem som. O valor pago pelo espaço serÁ proporcional ao número de acessos que o vídeo conseguir, sendo que um dia de exibição para as faixas etÁrias mais requisitadas chegarÁ a custar US$ 1 milhão.

Os vídeos jÁ estavam sendo testados no ano passado, e devem chegar nas próximas semanas para os usuÁrios americanos, com o resto do mundo recebendo logo após. Para ajudar no gerenciamento e controle de qualidade dos conteúdos exibidos, o Facebook fechou uma parceria com a empresa Nielsen Online Campaign Ratings (OCR), que farÁ também a medição para o pagamento. Os vídeos funcionarão como GIFs, e só reproduzirão som se clicados e exibidos em tela cheia. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.