Os controles atuais do Xbox One funcionarão no PC futuramente, reafirma Penello

O diretor de planejamento de produtos da Microsoft, Albert Penello, rearfimou, em post no NeoGAF, que os controles de Xbox One jÁ existentes funcionarão em PCs, quando os drivers forem lançados. O comentÁrio no fórum foi uma resposta a rumores que diziam que a Microsoft faria uma nova versão do gamepad, específica para computadores, ao invés de suportar os controles atuais do Xbox One.


Penello garantiu que os controles jÁ lançados para Xbox One poderão ser usados no PC, e que a empresa não planeja criar um gamepad novo que funcione apenas no Windows. "SerÁ a mesma coisa do Xbox 360 – o controle de Xbox One que você possui hoje irÁ funcionar [no PC]".

- Continua após a publicidade -

Mesmo assim, o diretor da Microsoft não descarta a possibilidade de, no futuro, a empresa lançar uma versão específica para PC do joystick do Xbox One, como jÁ foi feito com o controle do Xbox 360. Esta versão também funcionaria quando conectada ao Xbox One.

Por enquanto, ainda não foi revelada a data de chegada dos drivers que adicionam o suporte ao controle do Xbox One. Alguns meses atrÁs, a Microsoft disse que o suporte ao gamepad serÁ adicionado durante o ano de 2014. Via Gamespot.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.