Nvidia deixará de dar suporte as placas da geração DirectX 10

Enquanto a arquitetura Maxwell começa a dar as caras, e o DirectX 12 jÁ é algo no horizonte, a Nvidia anunciou que estÁ retirando o suporte as placas da geração DirectX 10, o que inclui modelos antigos da Quadro FX, NVS e CX, Tesla C e Quadro Plex, as séries 8 e 9 e também 100/200/300/400, tantos em desktops e notebooks.

A foto horrível desta placa nunca fez sentido até exatamente o dia de hoje, quando ela perdeu suporte

 

O próximo driver, a versão 340, serÁ o último a trazer melhorias a estas placas, porém isto não significa que a empresa estÁ abandonando seus consumidores: a Nvidia continuarÁ corrigindo bugs eventuais nestes produtos. As placas com DirectX 11, da série GTX 400 para frente, continuarão sendo suportadas e receberão melhorias nas futuras atualizações dos drivers.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.