Google altera design das pesquisas e resultados não aparecem mais sublinhados

Alguns usuÁrios que realizaram pesquisas no Google entre ontem e hoje podem ter estranhado a pÁgina de resultados, mesmo sem saber exatamente o que mudou. É que o "gigante das buscas" resolveu fazer uma pequena alteração da sua pÁgina de resultados, exibindo os links sem serem sublinhados - como era utilizado desde a década de 90. As mudanças foram confirmadas pelo designer da empresa, Jon Wiley.

Curiosamente a mudança de um padrão utilizado desde o começo da "Web" foi realizada no aniversÁrio dela. Entre as mudanças feitas, o aumento da fonte de exibição dos resultados também é destacado, visando dar uma maior fluidez e rapidez para a leitura. As mudanças também foram aplicadas para as plataformas móveis, e essa padronização era um dos objetivos da empresa, além de facilitar o desenvolvimento, segundo Jon. Para os fãs do design antigo, outros buscadores ainda utilizam os links sublinhados e layout de antes, como o Bing, da Microsoft.

Via Neowin

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.