Tim, Claro, Vivo e Oi são processadas em ação coletiva por oferta de sinal 3G ruim

As quatro maiores operadoras de telefonia móvel do Brasil estão sendo processadas em uma ação coletiva aberta pelo site Proteste por não oferecerem o sinal 3G que prometem. A organização quer que a Oi, Claro, Tim e Vivo ganhem multas elevadas para melhorarem a qualidade da rede móvel no país. Além disso, pede indenização coletiva em forma de desconto na fatura de todos os seus clientes por um ano.

A ação coletiva foi motivada pelo resultado da campanha "Em busca do 3G perdido", lançada pela Proteste no ano passado. Mais de 43 mil pessoas relataram problemas com as operadoras e o funcionamento do sinal 3G. E as reclamações ganham respaldo de pesquisas que mostram que apenas quem mora nas capitais e regiões metropolitanas tem acesso a um sinal regular – mas ainda ruim. Dados da Anatel também dão suporte à ação, jÁ que todas as operadoras apresentam problemas no fornecimento de internet móvel nos últimos relatórios da agência. Via Olhar Digital.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.