Toyota diz que não vai lançar carros com o CarPlay da Apple até 2015

Quando a Apple lançou o iOS para carros chamado CarPlay, informou que os primeiros veículos com a ferramenta iam ser lançados ainda este ano. A Toyota é uma das empresas parceiras no projeto junto com outras montadoras. Porém, ela informou que não vai lançar modelos equipados com a plataforma até 2015.

A informação foi divulgada no blog oficial da Toyota do Reino Unido, mas não foi especificado se a data se refere apenas ao país ou outros mercados. A companhia também não revela quais modelos vão ser compatíveis com o iOS para carros e se pretende adicionar suporte aos veículos jÁ existentes.

O CarPlay foi anunciado oficialmente no início de março, mas chegou ao iPhone essa semana com a atualização para o iOS 7.1. A ferramenta permite que os usuÁrios do smartphone da Apple façam chamadas, utilizem o serviço de mapas, ouçam músicas e acessem suas mensagens em carros compatíveis. Os comandos podem ser feitos na interface nativa do veículo ou através da Siri, que serÁ ativada ao apertar e segurar o botão de controle de voz no volante. O iPhone serÁ o responsÁvel por rodar todas essas funções na tela do carro. Via The Verge.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.