[Rumor] Sony vai revelar protótipo de óculos de realidade virtual na GDC 2014

A Sony estÁ prestes a revelar sua versão de um óculos de realidade virtual. Pelos menos é isso o que apontam fontes ligadas à empresa em declaração ao site da revista inglesa Edge, que alegaram que o anúncio ocorrerÁ na GDC 2014.


Registro de patente da Sony para conceito de óculos de realidade virtual 


 

De acordo com os informantes, a revelação do dispositivo serÁ deita durante a palestra "Driving the future of innovation" (liderando o futuro da inovação, do inglês, em tradução livre) da companhia no evento. A palestra terÁ como apresentadores Richard Marks e Anton Mikhailov, ambos da divisão de pesquisa e desenvolvimento da SCEA.

E segundo a Edge, as fontes da notícia são desenvolvedores que tiveram acesso antecipado à tecnologia e que constataram que ela serÁ superior ao Oculus Rift, o visor de realidade virtual da Oculus VR que tem sido bastante procurado.


Games prematuros em RV 

As mesmas fontes ainda revelaram que, no momento, a Sony não tem pressionado seus estúdios internos a criar jogos com realidade virtual porque não existem garantias da viabilidade do projeto, em função dos altos custos, e da vontade dos consumidores em adquirir a tecnologia.

Essa não é a primeira que rumores surgem sobre a tecnologia da Sony para um óculos de realidade virtual. Em fevereiro último, um outro boato adiantava praticamente as mesmas informações descritas acima.

A GDC 2014 acontece de 17 a 21 de março em São Francisco (EUA). 

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.