Epic Games e Mozilla divulgam demos da Unreal Engine 4 no navegador Firefox

A Epic Games e a Mozilla divulgaram hoje um vídeo (abaixo) que mostra a Unreal Engine 4 rodando no navegador Firefox. As demonstrações "Soul" e "Swing Ninja" são mostradas nas cenas e, segundo release, "rodam numa velocidade muito próxima da original, na internet e sem plug-ins".


A Unreal Engine 4 é desenvolvida para próxima geração de jogos e  projetada para portar games de PC e de console para a plataforma móvel e para a internet. A Mozilla espera que os novos avanços ganhem impulso com o acesso dos desenvolvedores ao código da Unreal Engine 4

"Essa tecnologia atingiu um nível onde jogos que podem ser acessados por um link na internet são quase indistinguíveis daqueles em que era necessÁrio esperar para baixar e instalar", afirma Brendan Eich, CTO e vice-presidente sênior de engenharia da Mozilla. "Utilizando Emscripten para transferir e compilar C e C++ para asm.js, os desenvolvedores podem executar seus jogos em velocidades quase nativas, utilizando a Web como fariam com qualquer outra plataforma", completa.

Mais informações sobre a Unreal Engine 4, além de soluções para parceiros da Mozilla para ajudar desenvolvedoras na criação de games para web, ainda serão demonstradas durante a Game Developers Conference 2014 (GDC), que acontece entre 17 e 21 de março em São Francisco (EUA).

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.