Criador de Flappy Bird considera relançar o game

"Flappy Bird", um dos jogos móveis mais viciantes - e estressantes - de todos os tempos, pode ser relançado em breve na App Store e na Google Play.

A informação foi revelada por Dong Nguyen, o desenvolvedor do game, em entrevista à revista Rolling Stone. "Estou realmente considerando a ideia", enfatizou. 


Qual foi sua pontuação mÁxima no Flappy Bird?


Mas se realmente voltar à ativa, o "Flappy Bird" virÁ acompanhado de algumas recomendações de uso, como um pedido aos jogadores de darem uma pausa depois de ficarem algum tempo jogando. Relaxar serÁ um outro aviso que virÁ escrito nas instruções do software. 

Isso porque, uma das principais razões do game ter sido removido das lojas online nos dispositivos móveis foi justamente a condição viciante de "Flappy Bird", reconhecida pelo próprio desenvolvedor.

"Ele foi criado para ser jogado em poucos minutos quando você estiver relaxado. Mas o que aconteceu foi que se tornou um produto viciante e isso se tornou um problema. A melhor forma de resolver isso é tirÁ-lo do ar", disse Nguyen na época.

No momento, Dong Nguyen trabalha em três projetos: um shooter de cowboys, um game de xadrez com ação intitulado "Checkonaut" e "Kitty Jetpack", um jogo de voo envolvendo gatos. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.