Rumor: iOS 8 terá como um dos focos principais o serviço de mapas

Mal o iOS 7.1 foi lançado e fontes anônimas próximas da Apple revelaram ao site 9to5Mac que o iOS 8 terÁ como um dos principais focos o software de mapas. Segundo o rumor, a empresa fundada por Steve Jobs pretende vir forte para a briga dos serviços de navegação, após apresentar resultados decepcionantes nos últimos anos com o App. O suposto serviço de navegação do iOS 8 viria com otimizações para o trânsito, oferecendo pontos de transporte público e rotas alternativas - assim como o Google Maps faz.

Isso tudo seria possível graças às tecnologias e dados recém adquiridos pela empresa (BroadMap, Embark e Hot Stop), trazendo pontos de interesses para os usuÁrios e designs mais atrativos. Outra suposta características seria de que, em algumas cidades, os usuÁrios poderão ter acesso a rotas de meios de transporte público, como ônibus e metrô.

Além do "Maps", outro foco do iOS 8 seria funções fitness para seus usuÁrios através do aplicativo Healthbook, mas nenhum detalhe foi dado sobre ele. As informações são do Gigaom.

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.