CryEngine ganhará suporte ao Linux

A Crytek anunciou que irÁ exibir uma versão de sua mecânica, a CryEngine, compatível com o sistema Linux. O motor grÁfico multiplataforma, que embala games como Crysis no PC, Ryse: Son of Rome no Xbox One e The Collectables em dispositivos móveis Android e iOS também farÁ seu caminho para o sistema opensource. Com isto, a empresa pretende ficar pronta para rodar seus games nas Steam Machines.

A novidade serÁ exibida na Game Developers Conference, que acontece em San Fransicso na próxima semana, entre os dias 17 e 21. Com ela, a CryEngine se torna um dos motores grÁficos mais abrangentes, com suporte a sistemas como Playstation 3 e 4, Xbox 360 e One, Wii U, Windows, Android e iOS.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.