Samsung inicia produção em massa de DRAMs DDR3 de 4 GB e litografia em 20 nm

A Samsung anunciou que estÁ inciando a produção em massa da sua próxima geração de DRAMs DDR3 de 4 GB, com litografia em 20 nm. Segundo a empresa, as novas memórias possuem uma eficiência geral de fabricação 30% melhor, em comparação com as DRAMs com litografia em 25 nm.

Em matéria de desempenho, a Samsung diz que os novos chips possuem uma eficiência energética 25% melhor que a geração anterior. As novas DRAMs – com litografia em 20 nm – são fabricadas usando um laser de excímero de ArF (Fluoreto de Argônio), que é combinado com uma versão mais avançada do processo de "double patterning" da Samsung e um outro, chamado "atomic layer deposition".

A empresa projeta que a nova tecnologia de fabricação serÁ a base para, no futuro, produzir DRAMs com litografia em 10 nm. Por enquanto, a expectativa da Samsung é que a nova tecnologia de produção em 20 nm ajude diminuir a distância entre dispositivos móveis e notebooks num futuro próximo. O quão próximo ainda não sabemos, jÁ que a companhia não anunciou a data de chegada das novas DRAMs ao mercado.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.