[Rumor] Google pode ser causa de atraso no lançamento do híbrido Windows-Android da Asus

A Google não recebeu bem a ideia de aparelhos híbridos com o sistema Android e Windows, segundo fontes da pela CNet e Digitimes. A empresa estaria contrariada com modelos como o Asus Transformer Book Duet, anunciado na CES 2014, e por esta oposição de Mountain View a Asus ainda não teria lançado o produto.


Hands-on com o Transformer Book Duet

Do ponto de vista do hardware, o Duet jÁ vem preparado para esta alternância entre os sistemas, através de uma tecnologia desenvolvida pela Intel. Enquanto que para a fabricante de chips, funcionar com ambos os sistemas é vantajoso por garantir a presença de seus processadores em mais produtos, para a Google os produtos híbridos não parecem ter sido considerados bons para seu ecossistema. Por parte da Microsoft, segundo fontes do CNet, não houve resistência a modelos com seu sistema e Android, simultaneamente.

Como não hÁ confirmações por parte de nenhuma das empresas, o que existem são apenas suposições sobre os motivos da Google. Um delas seria a melhor otimização do sistema Windows nos chips Intel, o que daria a falsa impressão de melhor eficiência do sistema da Microsoft, nestes híbridos.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.