Índice do Artigo

Notícias

Sony anuncia Archival Disc, o sucessor do Blu-ray; capacidade chega a 1 TB de armazenamento

A Sony anunciou o Archival Disc, que é considerado pela empresa a próxima geração de discos ópticos, e o substituto do Blu-ray. Ele é resultado de uma parceria com a Panasonic, e possui capacidade de armazenamento de até 1 TB em dados. As primeiras versões do Archival Disc deverão chegar em meados de 2015, com capacidade de 300 GB, 6 vezes maior que os 50 GB dos Blu-ray atuais.


Ainda não hÁ imagens oficiais da novidade. Esta foto apenas mostra CDs de cores diferentes

Só que tanto a Sony quanto a Panasonic se comprometeram a continuar trabalhando para melhor suas respectivas tecnologias, e assim ir subindo a capacidade do disco. Após o lançamento, o primeiro objetivo é chegar até 500 GB de capacidade. Depois, a meta passa a ser 1 TB de capacidade, o que equivale a mais de 20 vezes a capacidade dos Blu-ray atuais. Via CVG.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções