Sony anuncia Archival Disc, o sucessor do Blu-ray; capacidade chega a 1 TB de armazenamento

A Sony anunciou o Archival Disc, que é considerado pela empresa a próxima geração de discos ópticos, e o substituto do Blu-ray. Ele é resultado de uma parceria com a Panasonic, e possui capacidade de armazenamento de até 1 TB em dados. As primeiras versões do Archival Disc deverão chegar em meados de 2015, com capacidade de 300 GB, 6 vezes maior que os 50 GB dos Blu-ray atuais.


Ainda não hÁ imagens oficiais da novidade. Esta foto apenas mostra CDs de cores diferentes

Só que tanto a Sony quanto a Panasonic se comprometeram a continuar trabalhando para melhor suas respectivas tecnologias, e assim ir subindo a capacidade do disco. Após o lançamento, o primeiro objetivo é chegar até 500 GB de capacidade. Depois, a meta passa a ser 1 TB de capacidade, o que equivale a mais de 20 vezes a capacidade dos Blu-ray atuais. Via CVG.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.