Intel foca em conectividade para acelerar Internet das Coisas

Baseada no seu compromisso permanente de desenvolver e proporcionar o desenvolvimento de tecnologias para a Internet das Coisas, a Intel estÁ fornecendo hardwares e softwares padronizados que aplicam padrões abertos e economias para reduzir custos. Tudo isso para responder à demanda de conectividade cada vez mais presente, enquanto acelera o fornecimento de novos serviços, capacidades e modelos de geração de renda para os provedores de serviços.

Durante a MWC 2014, que aconteceu no mês passado em Barcelona, Reneé James confirmou a ampliação do relacionamento da empresa de Santa Clara com Alcatel-Lucent e Cisco para acelerar as tecnologias de função de virtualização de rede (NFV, em inglês) e da rede definida por software (SDN, em inglês). James também destacou inúmeros testes baseados na Intel com operadoras globais, incluindo China Mobile, SK Telecom e Telefônica que estão demonstrando os benefícios da NFV e da SDN para habilitar serviços personalizados e com reconhecimento de contexto, melhorar a utilização de recursos e simplificar as instalações e atualizações.

Para entender mais sobre a Internet das Coisas, clique aqui.

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.