Disney demite 700 funcionários das divisões de jogos e internet

O conglomerado Disney Interactive anunciou a demissão de 700 funcionÁrios das divisões de jogos eletrônicos de de internet em todo o mundo. A notícia é da agência Reuters.

A ação veio logo após uma reorganização no foco comercial e de marketing da empresa, que culminou na fusão das subdivisões de jogos mobile e de jogos sociais, dois nichos que crescem exponencialmente a cada ano.



"Estamos tentando consolidar coisas e focar amplamente nas plataformas móveis. A indústria se movimenta rapidamente nessa direção e jÁ estamos fazendo essa transição", disse Jimmy Pirato, presidente da Disney Interactive.

A quantidade de pessoas demitidas representa quase um quarto do total de funcionÁrios que trabalham na Disney Interactive. Ainda assim, a companhia garante que não haverÁ mudanças na programação para "Disney Infinity", um dos grandes sucessos da Avalanche Software, uma das desenvolvedoras pertencentes à Disney.

No ano passado, a Disney Interactive teve perdas de US$87 milhões, mesmo com o aumento de 26% na receita geral, em comparação com 2012. Nos últimos anos, as perdas totais somam mais de US$1 bilhão.  

- Continua após a publicidade -

Recentemente, a Disney Interactive comprou a LucasFilmes, fechou a LucasArts e se tornou a proprietÁria de marcas poderosas, como "Star Wars". Contudo, "Star Wars 1313", o próximo jogo da saga, teve sua patente abandonada e não deve ser mais lançado

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Você joga com quais controles no PC?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.