Índice do Artigo

Notícias

Onyx apresenta InkPhone com tela de e-reader e bateria que dura mais de duas semanas

A empresa Onyx apresentou um protótipo de smartphone com tela e-ink de 4.3 polegadas na CeBIT. O InkPhone é voltado para aqueles que querem um e-reader que faça chamadas ou aqueles que procuram um aparelho com funções bÁsicas e bateria –de 1800 mAh – de longa duração. A empresa diz que uma carga pode durar mais de duas semanas.

JÁ que não hÁ necessidade de oferecer conteúdo para uma tela de alta resolução, as especificações do InkPhone são bem modestas, o que ajuda a reduzir o seu preço. O processador utilizado é um Rockchip de entrada, uma quantidade baixa não detalhada de memória RAM e apenas 4GB de armazenamento interno. O aparelho também não possui câmera, mas a entrada para cartão micro SD de até 32GB pode parecer atraente.

O Engadget fez um hands-on do produto e disse que alguns elementos funcionaram muito bem, com o app do e-reader sendo tão fluído e responsivo quanto o da Kindle em um smartphone tradicional. Porém, hÁ ressalvas ao utilizÁ-lo em outros modos. Ao tentar mudar de tela na home screen, a transição demorou quase 10 segundos. Outro problema é que não serÁ possível utilizar o aplicativo da Google Play ou Kindle (ou qualquer outro aplicativo Android) sem instalar a APK do software. E, mesmo assim, considerando a tela, a Onyx acredita que não pode garantir um nível mínimo de usabilidade.

O aparelho deve começar a ser fabricado no final deste mês. As vendas estão previstas para começarem em abril na Polônia e Alemanha por cerca de R$460,00.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções