Twitter pagou R$ 84 milhões à IBM para evitar problemas com patentes

Em novembro do ano passado, a IBM chegou a ameaçar o Twitter de processo por causa de pelo menos três patentes. Em janeiro foi informado que não haveria problemas jurídicos, jÁ que a rede social decidiu comprar diversas patentes da companhia para evitar quaisquer problemas legais. Agora foram divulgados os números: foram 900 patentes adquiridas por um total de US$ 36 milhões.


A controvérsia sobre "patent trolling" (o ato de usar patentes para ganhar dinheiro com processos) tem gerado bastante controvérsia, principalmente nos EUA. Companhias como a Google e o Twitter têm pedido por reformas no sistema, sendo que a rede social, mesmo depois de adquirir quase mil patentes da IBM, prometeu que só vai comprar patentes para se proteger e não pretende sair processando outras companhias por infrações. As informações vêm da Wired.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.