Presidente e CEO da Sony Computer Entertainment America, Jack Tretton deixa empresa

Jack Tretton, o presidente e chefe-executivo da Sony Computer Entertainment America, deixarÁ seus cargos na empresa e a responsabilidade de comandar a linha Playstation a partir de 31 de março. A saída o executivo foi um acordo mútuo entre as duas partes.

"Trabalhar na SCEA pelos últimos 19 anos foi a experiencia mais gratificante da minha carreira. Embora eu vÁ profundamente sentir falta da talentosa equipe da SCEA e da paixão demonstrada pelos nossos fãs, estou bem empolgado em começar um novo capítulo na minha carreira. Quero agradecer funcionÁrios, parceiros e consumidores pelo empenho incansÁvel com a marca Playstation e, é claro, os fãs, que nos empurraram a novas formas de inovação e entretenimento nas últimas duas décadas", disse Tretton em um comunicado oficial.   

Um substituto para Tretton jÁ foi escolhido: Shawn Layden, o atual vice-presidente e diretor de operações da Sony Computer Entertainment International. Shawn assume jÁ em 1° de abril. "Me sinto privilegiado em me juntar à SCEA e à equipe que estÁ liderando a próxima geração de jogos e do entretenimento. A SCEA estÁ comprometida em entregar experiências marcantes que inspirem os fãs e excedam as expectativas mais altas deles", disse Layden.      

Jack Tretton fez grandes contribuições ao Playstation. O executivo foi um dos fundadores da equipe da SCEA em 1995. Ele também participou dos ciclos de lançamentos de todos os consoles da marca, incluindo portÁteis. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.