Apontado como criador das bitcoins, Satoshi Nakamoto nega seu envolvimento com a "cripto-moeda"

A bitcoin, a moeda mais falada do momento, tem sua origem pouco esclarecida. Sua criação, que aconteceu em 2009, foi atribuída a alguém chamado Satoshi Nakamoto, homem que seria a capa da edição de ontem da revista norte-americana Newsweek. O entrevistado, porém, nega ter tido qualquer envolvimento com a "cripto-moeda".


A revista escreveu um extenso artigo sobre sua curta entrevista com Nakamoto, e foi uma citação específica dele que gerou a maior controvérsia. Segundo a Newsweek, o engenheiro teria dito "eu não estou mais envolvido com isso e não posso discutir sobre o assunto", o que dÁ a entender que Nakamoto esteve um dia relacionado às bitcoins. Entretanto, em entrevista mais recente, agora para a Associated Press (AP), o japonês declarou que nem conhecia a moeda até receber o primeiro contato da Newsweek e que sua declaração foi mal traduzida, afirmando com ênfase que ele não teve nenhuma relação com a criação das bitcoins. Segundo a AP, ele chegou a pronunciar errado diversas vezes, chamando-as de "bitcom".

A Newsweek mantém seu posicionamento e defende que seu artigo estÁ correto. "Não houve confusão nenhuma sobre o contexto da nossa conversa e do reconhecimento dele sobre seu envolvimento com a Bitcoin." Via Neowin.

A moeda permanece criando mais perguntas do que respostas. Enquanto alguns economistas acreditam que ela pode ser o futuro para uma economia global, países como a Rússia e o CanadÁ chegaram a considerÁ-la suspeita e estão "de olho" nas pessoas que as usam.  

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.