Juíza dos EUA nega pedido da Apple de banir venda de smartphones da Samsung

A juíza Lucy Koh, do estado da California, nos EUA, negou o pedido da Apple de banir a venda de 23 smartphones da Samsung no país. O pedido da Apple veio após um júri decidir que os produtos da Samsung infringiam 3 patentes da empresa, que ganhou US$ 929,8 milhões de indenização.


As patentes em questão são relacionadas a funcionalidades para telas sensíveis ao toque, como o zoom com os os dedos, dar dois toques na telas para ampliar algo, e o efeito de um documento "ricochetear" quando um usuÁrio faz a rolagem além de sua borda.

"A corte conclui que a Apple simplesmente não conseguiu atingir sua responsabilidade de prova para garantir uma liminar", escreveu Lucy Koh. "Para persuadir a Corte a garantir à Apple tal liminar extraordinÁria Â– impedir tais dispositivos complexos de incorporar 3 recursos de softwares para touchscreens Â– a Apple possuía a responsabilidade de provar que esses softwares para touchscreens afetam a demanda dos consumidores para produtos da Samsung. A Apple não satisfez essa responsabilidade", completou a juíza. Via PC World, WSJ e Reuters.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.