Diretora criativa da franquia Uncharted, Amy Henning deixa Naughty Dog

Amy Henning, a diretora criativa e roteirista da franquia "Uncharted", não trabalha mais na Naughty Dog desde a última segunda-feira (3/3). A informação foi confirmada pela Sony na tarde da última quarta-feira (5/3).



"Podemos confirmar que Amy Henning deixou a Naughty Dog. Amy deixou contribuições bastante significativas para a indústria dos games e agradecemos tudo o que ela fez pela empresa. Os prazos de desenvolvimento de 'Uncharted' não serão impactados", disse a Sony ao site IGN.

Motivos para a saída da produtora não foram revelados oficialmente, mas rumores apontam que o acontecimento pode não ter sido muito amigÁvel. Amy teria sido "forçada" a sair da Nauthgy Dog por Neil Druckmann e Stalney Bruce, diretor criativo e diretor de jogo, respectivamente, de "The Last of Us". 

Henning trabalhou na Naughty Dog por mais de dez anos, sendo a responsÁvel pelos roteiros e pela direção de "Uncharted: Drake's Fortune", "Uncharted 2: Among Thieves" e "Uncharted 3: Drake's Deception". Outros dos seus trabalhos incluem as séries "Jak & Daxter" e "Legacy of Kain".

"Uncharted" para Playstation 4 estÁ atualmente em desenvolvimento e não tem data prevista de lançamento. Você pode assistir ao teaser-trailer do game clicando aqui

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.