Benchmarks do AnTuTu colocam Tegra K1, da Nvidia, à frente dos concorrentes

Foram divulgados os benchmarks do novo Tegra K1 da Nvidia no AnTuTu e os resultados mostram que o chip ficou com resultado bastante superior à concorrência. A variação dual-core do K1 de 64 bits, trabalhando a 3GHz, alcançou 43617 pontos no software de testes, enquanto a versão com quatro núcleos ficou pouca coisa à frente. Logo atrÁs – ou não tão logo assim – aparecem os Snapdragons 805 e 801 com 37780 e 36469 pontos.

Não foi revelado qual era o aparelho equipado com o Tegra K1, porém, temos a informação de que a resolução de tela do dispositivo era de 1920x1080 pixels, a memória RAM de 2GB e o sistema operacional Android 4.4.2.

Logo após o lançamento do Tegra K1, o Tom's Hardware publicou alguns testes com um monitor equipado com o chip e ele também superou os modelos da Qualcomm e Apple. O processador é a promessa da Nvidia para ser capaz de rodar os grÁficos jÁ vistos nos PCs e consoles em smartphones. A versão quad-core de 32 bits do chip deve aparecer em alguns celulares nos próximos meses, enquanto a dual-core de 64 bits, no segundo semestre. Via Neowin.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.