Facebook pode comprar fabricante de drones para levar internet a regiões remotas

O Facebook pode estar interessado em comprar a empresa fabricante de drones Titan Aerospace, de acordo com informações obtidas pelo TechCrunch. A rede social desembolsaria cerca de US$60 milhões para obter a companhia que desenvolve os robôs aéreos alimentados por energia solar. E, segundo o site, os planos de Zuckerberg são ambiciosos.

Ele estaria interessado em utilizar os drones para levar internet às regiões que ainda não possuem o sinal. Localidades da África seriam as primeiras a verem os robôzinhos. A publicação diz que seriam colocados 11 mil drones, por enquanto chamados "Salora 60", pelos ares do continente.

Durante a Mobile World Congress, Zuckerberg revelou seu interesse em levar internet a bilhões de pessoas que vivem em locais remotos e não possuem rede e infraestrutura. Considerando que o Facebook é um dos grandes apoiadores da internet.org, iniciativa que pretende disponibilizar internet para todo o mundo, as intenções podem ser realmente verdadeiras. Porém, a Titan Aerospace e o Facebook não comentaram sobre a negociação especulada.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.